1º Encontro Questão de Crítica

2 de novembro de 2011 Encontro QDC 2011, Encontro QdC Tags: 0 Comentários

Com o patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura e em parceria com o Instituto Galpão Gamboa, a realização do Encontro Questão de Crítica é um desdobramento das atividades da Revista Questão de Crítica, que desde 2008 publica críticas de peças, estudos sobre teatro e crítica, traduções de textos teóricos, conversas com artistas e textos sobre espetáculos em processo de criação.

O evento reunirá profissionais e estudantes de teatro no Galpão Gamboa para discutir a crítica teatral, em debates com artistas, críticos, jornalistas e pesquisadores, que são convidados a colocar suas experiências e expectativas sobre a atividade da crítica. Iniciamos os trablahos com uma homenagem ao crítico de teatro Yan Michalski, ressaltando a importância do seu trabalho como crítico de teatro para a história do teatro brasileiro e especialmente para a atividade da crítica em si.

Além dos debates que compõem a programação, o Encontro Questão de Crítica vai oferecer uma oficina para estudantes de teatro que estejam interessados em experimentar a escrita de crítica.
Consideramos essa uma ação importante para estimular o desenvolvimento da atividade teatral na cidade, uma vez que a crítica, além de ser parte importante do processo de legitimação e divulgação do teatro perante a sociedade, pode proporcionar espaços de interação e diálogo entre artistas e espectadores. Com a realização do Encontro Questão de Crítica, nos propomos a conquistar espaços novos e dinâmicos para o exercício da crítica e estimular a formação de novos profissionais.

Could not resolve host: urls.api.twitter.com; Name or service not known