Vol. V, nº 43, abril de 2012

30 de abril de 2012 Editoriais

A edição de abril de 2012 da Questão de Crítica traz textos de espetáculos teatrais do Rio de Janeiro, de São Paulo, e de uma performance realizada na cidade do Porto, em Portugal.

Na seção de críticas, Daniel Schenker escreve sobre a montagem de Equus, de Peter Shaffer, dirigida por Alexandre Reinecke, produção paulista apresentada recentemente no Festival de Curitiba.

Dinah Cesare escreve sobre Cartas de amor Electropoprockoperamusical, que teve sua estreia em 2010, dirigida por Flávio Graff e co-dirigida por Emílio de Mello e agora retorna na Caixa Cultural; sobre Ô Lili, da Cia Marginal, com direção de Isabel Penoni, que está em cartaz na sede da Companhia dos Atores; e sobre Cowboy, peça de Daniela Pereira de Carvalho dirigida por Henrique Tavares, com Saulo Rodrigues e Susana Ribeiro, em cartaz no Oi Futuro Flamengo.

João Cícero Bezerra escreve sobre Sinfonia Sonho, peça do Teatro Inominável, dirigida por Diogo Liberano, criada no curso de Direção Teatral da UFRJ em curta tmeporada no Espaço Cultural Sérgio Porto. Juliana Pinho escreve sobre a performance Espasmos caninos, de Tales Frey, que foi apresentada no Espaço de Intervenção Cultural Maus Hábitos – em âmbito do evento Tômbola Show – na cidade do Porto em março deste ano.

A quatro mãos, Mariana Barcelos e Dinah Cesare escrevem sobre a peça A primeira vista, de Daniel MacIvor, com Mariana Lima e Drica Moraes, direção de Enrique Diaz. A peça está em cartaz no Teatro Poeria.

Na seção de conversas, Dinah Cesare conversa com Adriana Schneider sobre a formação do Grupo Pedras de Teatro, na ocasião da comemoração de 10 anos do grupo, que está apresentando seu repertório no Rio, no Teatro Gláucio Gill e em diversas Lonas Culturais, e em São Paulo.

Conheça a TV Questão de Crítica, nosso canal no Vimeo, e assista palestras e debates organizados pela Questão de Crítica: http://vimeo.com/questaodecritica

Colaboraram nesta edição:

Daniel Schenker, Dinah Cesare, João Cícero Bezerra, Juliana Pinho, Mariana Barcelos, Tales Frey.

Editora:

Daniele Avila Small.

Newsletter

Edições Anteriores

Questão de Crítica

A Questão de Crítica – Revista eletrônica de críticas e estudos teatrais – foi lançada no Rio de Janeiro em março de 2008 como um espaço de reflexão sobre as artes cênicas que tem por objetivo colocar em prática o exercício da crítica. Atualmente com quatro edições por ano, a Questão de Crítica se apresenta como um mecanismo de fomento à discussão teórica sobre teatro e como um lugar de intercâmbio entre artistas e espectadores, proporcionando uma convivência de ideias num espaço de livre acesso.

Edições Anteriores