Vol. IV, nº 39, dezembro de 2011
A edição do mês de dezembro tem textos produzidos no Brasil e em Portugal.
Na seção de críticas, Mariana Barcelos escreve sobre Mulheres sonharam cavalos, texto de Daniel Veronese encenado por Ivan Sugahara atualmente em cartaz no Teatro Poeirinha. Daniel Schenker faz a crítica da peça Baseado na rua de trás, da Outra Companhia, texto de Mateus Tiburi com direção de Gustavo Damasceno que estreou no Solar de Botafogo e fez sua segunda temporada no Teatro Gláucio Gill, na programação da Ocupação Complexo Duplo.
Dinah Cesare escreve sobre Estamira – Beira do mundo, trabalho solo de Dani Barros, com direção de Beatriz Sayad, que fez temporada no porão da Casa de Cultura Laura Alvim. Outro solo é analisado nesta edição: Susuné – contos de mulheres negras tem crítica de Pedro Allonso. Com Carolina Virgüez, a peça tem direção de Antônio Karnewale, esteve em cartaz no Teatro Poeira e fará sua segunda temporada no Centro Cultural da Justiça Federal.
De Portugal, Tales Frey escreve sobre a performance Lap Dance, de Tania Dinis, realizada no Espaço de Intervenção Cultural Maus Hábitos, na cidade do Porto. A segunda colaboração portuguesa desta edição está na seção de estudos: Ana Bigotte Vieira tece considerações sobre a experiência do Musée de La dance: Expo Zero, que se deu na St. Patrick’s Old Cathedral School, no contexto do festival Performa 11, em Nova York.
Ainda na seção de estudos, publicamos o artigo de Felipe Ribeiro sobre crítica e interdisciplinaridade, produzido por ocasião de sua participação no debate sobre este tema no 1º Encontro Questão de Crítica, realizado em novembro deste ano. Confira na TV Questão de Crítica, nosso canal no Vimeo, os vídeos dos debates do 1º Encontro Questão de Crítica em alta resolução: http://vimeo.com/questaodecritica.
Colaboraram nesta edição:
Ana Bigotte Vieira, Daniel Schenker, Dinah Cesare, Mariana Barcelos, Pedro Allonso, Felipe Ribeiro, Tales Frey.
Editora:
Daniele Avila Small.