Vol. III, nº 20, abril de 2010

30 de abril de 2010 Editoriais

A edição de abril da Questão de Crítica traz críticas de duas peças, uma em cartaz no Rio de Janeiro, outra apresentada em Curitiba. Do Rio, Daniel Schenker escreve sobre As pontes de Madison, que está em cartaz no Teatro dos Quatro. De Curitiba, publicamos uma crítica da peça Nervo Craniano Zero, da Cia. Vigor Mortis, por Raphael Cassou, colaborador carioca em visita à cidade.

A seção de estudos volta a atenção para as questões relacionadas à condição do ator. Pedro Manuel escreve sobre a noção de “personagem intermédia” no trabalho do encenador português João Brites. Dinah Cesare escreve sobre o treinamento do ator, a partir do conceito de “vida nua”, de Giorgio Agambem.

Colaboraram nesta edição:

Daniel Schenker, Dinah Cesare, Pedro Manuel e Raphael Cassou.

Editoras:

Daniele Avila Small e Dinah Cesare.

Newsletter

Edições Anteriores

Questão de Crítica

A Questão de Crítica – Revista eletrônica de críticas e estudos teatrais – foi lançada no Rio de Janeiro em março de 2008 como um espaço de reflexão sobre as artes cênicas que tem por objetivo colocar em prática o exercício da crítica. Atualmente com quatro edições por ano, a Questão de Crítica se apresenta como um mecanismo de fomento à discussão teórica sobre teatro e como um lugar de intercâmbio entre artistas e espectadores, proporcionando uma convivência de ideias num espaço de livre acesso.

Edições Anteriores