Vol. I, nº 9, novembro de 2008

25 de novembro de 2008 Editoriais

A edição de novembro de 2008 da Questão de Crítica traz textos sobre duas peças assistidas fora do circuito carioca: Hamlet, dirigido por Aderbal Freire-Filho, com Wagner Moura como o personagem-título, que está atualmente em cartaz em São Paulo; e Anticlássico – desconferência e o enigma vazio, espetáculo criado no Rio de Janeiro por Alessandra Colassanti, que esteve há pouco no Festival de Artes da cidade de Areia, na Paraíba.

A seção de críticas ainda traz análises das peças Variaciones Meyerhold, do autor e ator argentino Eduardo Pavlovsky, que foi trazido para o Rio pelo Projeto Puente do Teatro Poeira; Traição, texto de Harold Pinter dirigido por Ary Coslov em cartaz no Solar de Botafogo; e Manifesto Ciborgue, do grupo Dragão Voador Teatro Contemporâneo, dirigido por Joelson Gusson, com Leonardo Corajo e Lucas Gouvêa, que fez parte da ocupação do Teatro Gláucio Gill pelos grupos Coletivo Improviso e Pequena Orquestra.

Na seção de estudos, publicamos um texto de Edelcio Mostaço sobre o grupo Teatro da Vertigem e um ensaio de Michelle Nicié sobre o teatro contemporâneo e o trabalho do diretor Gerald Thomas.

Colaboraram nesta edição:

Astier Basílio, Dâmaris Grün, Daniel Schenker, Daniele Avila, Dinah Cesare, Edelcio Mostaço e Michelle Nicié.

Editores:

Daniele Avila Small, Dinah Cesare e Marcio Freitas.

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Questão de Crítica

A Questão de Crítica – Revista eletrônica de críticas e estudos teatrais – foi lançada no Rio de Janeiro em março de 2008 como um espaço de reflexão sobre as artes cênicas que tem por objetivo colocar em prática o exercício da crítica. Atualmente com quatro edições por ano, a Questão de Crítica se apresenta como um mecanismo de fomento à discussão teórica sobre teatro e como um lugar de intercâmbio entre artistas e espectadores, proporcionando uma convivência de ideias num espaço de livre acesso.

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