Vol. I, nº 3, maio de 2008

25 de maio de 2008 Editoriais

A edição de maio de 2008 da Questão de Crítica traz críticas para os espetáculos: O processo, do grupo Teatro na Justiça; Pessoas, da Cia Atores de Laura, O dragão, do Amok Teatro ; além de novos olhares para peças que saíram de cartaz recentemente: Cuidado com o cão, da Cia de Teatro Íntimo; Não sobre o amor, da Sutil Cia de Teatro.

Também publicamos críticas para Nu de mim mesmo, da Cia Teatro Autônomo, O jardim das cerejeiras, dirigida por Moacir Chaves, e Quatro pessoas, com direção de Alexandre Mello.

Na seção de conversas, Felipe Vidal e Rafaela Wrigg entrevistam José Celso Martinez Correa e Marcelo Drummond.

Na seção de estudos, publicamos um artigo de Michelle Nicié sobre artes, literatura e filosofia a partir de Samuel Beckett.

Na seção de procossos, josé Karini escreve sobre a peça Memória afetiva de um amor esquecido e Dinah Cesare escreve sobre Um homem e três janelas.

Na seção de traduções, publicamos o artigo O espectador emancipado, de Jacques Rancière, traduzido por Daniele Avila Small.


Colaboraram nesta edição:

Daniel Schenker, Daniele Avila Small, Dinah Cesare, Felipe Vidal, Humberto Giancristofaro, José Karini, Marcio Freitas, Michelle Nicié, Rafaela Wrigg.

Editores:

Daniele Avila Small, Dinah Cesare e Marcio Freitas.

Newsletter

Edições Anteriores

Questão de Crítica

A Questão de Crítica – Revista eletrônica de críticas e estudos teatrais – foi lançada no Rio de Janeiro em março de 2008 como um espaço de reflexão sobre as artes cênicas que tem por objetivo colocar em prática o exercício da crítica. Atualmente com quatro edições por ano, a Questão de Crítica se apresenta como um mecanismo de fomento à discussão teórica sobre teatro e como um lugar de intercâmbio entre artistas e espectadores, proporcionando uma convivência de ideias num espaço de livre acesso.

Edições Anteriores